Erótico Enrustido: Feliz Aniversário, Rio!

domingo, 1 de março de 2009

Feliz Aniversário, Rio!

Não podia deixar de comentar, ? O Rio de Janeiro faz aniversário hoje! E... apesar de ser niteroiense, por trabalhar no Rio há muitos anos, me sinto uma carioca de coração.
Cariocas abrem portas em muuuuuitos lugares. Lembro de uma situação engraçada quando fui para o Tocantins há uns anos ... estava em uma loja e quando abri a boca pra pedir ajuda pra vendedora, uma senhora parou do meu lado e perguntou: "Você é do Rio,?", eu afirmei com a cabeça e ela disse :" Ai, como é que vocês falam lá?". Fiquei sem ação e ri com a situação. Respondi que falávamos como eles, mas não era isso que a senhorinha queria escutar. Acho que ela queria escutar nosso "s" chiado e nossas palavras com "x" (bixxxxcoito). E esta semana quando estive na civilização passei por uma situação "parecida". Estava em uma sorveteria e o dono perguntou se eu era do Rio, disse que sim e brinquei se teria desconto e ele disse "Carioca bonita não paga. Tive um grande amor no Rio." Claro, que não disse que era de Niterói, ? Sou boba?
Sem mais enrolação: parabéns pelos 444 anos! E o meu desejo, ao soprar a velinha do bolo, é que tenhamos um Rio mais calmo, com menos violência e muuuuito, muuuuuito mais lindo (será que é possível?)!!!

4 comentários:

Felipe disse...

Dependendo do ângulo da foto e do que fotografarmos com o Pão de Açucar de fundo, o Rio pode ser mais lindo sim.

Rossana Fernandes disse...

Mi, aquele não foi mesmo. Dei de presente pra sogra de aniversário. Mas coloquei no blog por que dá pra fazer outro igual.
Boa sorte no job amanhã. To precisando abessa. Seria ótimo se fizesse sucesso.
Bjusss e obrigada

Jack Label disse...

O Rio é lindo. Tem mágica e charme.

Mas não sustento ilusões. Morar aqui está cada dia pior; Perigoso, sujo, corrupto, quebrado, drogado, abandonado... Todos estes adjetivos se encaixam no Rio de hoje.

Discutir no trânsito é sinônimo de levar um tiro. Sair do caixa eletrônico a noite é sinônimo de ser roubado. Parar no sinal atrás de um carro da polícia é sinônimo de ser baleado em ação de bandidos (melhor manter distância). Alguém sentar no seu lado no banco do ônibus é sinônimo de assalto. Ter na agenda do celular o número da sua mãe com o nome 'mãe' é dar brecha para golpe. Ser filho de dono de padaria já é motivo pra sequestro. Filha no banheiro de shopping demorando a sair já é preocupação de estupro. Você fala no celular com o vidro do carro aberto e perde ele para um pivete que mete a mão e sai correndo (é, aqui se chama 'pivete'). A sua agência bancária é assaltada por uma quadrilha de policiais... e por aí vai.

Experimente assistir o RJTV com um mínimo de olhar crítico. Só tem desgraça.

Sou carioca da gema, já morei em várias cidades do Brasil e digo com propriedade: Morar no Rio é conviver com um grau de incerteza a respeito da sua vida, muitíssimo maior do que na maioria absoluta das cidades do Brasil.

Vamos todos cantar: "O Rio de Janeiro continua liiiindoooooo...."

Será?

Rossana Fernandes disse...

Mi, o endereço do blog vc já tem. Achei aqui no seu.
Tipo... não posso falar o nome né?
Mas se vc prestar muuuuuuuita atenção nos seus comentários, saberá...rss

Bjusss