Erótico Enrustido: Purificando!

domingo, 5 de julho de 2009

Purificando!

Neste final de semana fiquei em casa arrumando umas coisas, jogando fora tantos outras. Numa faxinona.
E nessa minha "jogança" (adoro inventar palavras!) de coisas fora, foram todas as que eu tinha com o ex. Todas as coisas que estavam no meio do caminho, entre as roupas, entre os documentos, cadernos, revistas. Joguei tudo fora! Sem dó, da mesma forma que ele fez com o que dei à ele. Rasguei as fotos em pedacinhos pequenininhos, os bilhetinhos (sem leitura prévia para não "reviver" nada), e as coisas que me remetiam a ele.
Foi libertador!

Há anos atrás (coloca anos nisso... rsrs) quando eu fazia terapia, a psicóloga me disse que a gente tem que dar espaço pro novo acontecer. Ela deu como exemplo o meu ármário: roupas que não serviam mais, não usava nunca, etc. Aquilo tudo "guardado" estava ocupando espaço, deixando que coisas novas e usáveis entrassem ali. Logo, ela fez um paralelo com os sentimentos. Que guardamos sentimentos ruins e deixamos de nos alimentar com sentimentos bons e nobres.
Depois dessa sessão me dei alta (nunca mais apareci! rsrs) Vi que (quase) todos os problemas estavam ali, naquilo que ela havia me dito: alimentar algo que não vale mais a pena e que não traria nada pra mim devia ser jogado fora!
E eu, na sapiência dos meus 18 anos, achei que fosse uma coisa fácil, e vi que na prática é muito difícil!! Muito!
Temos por hábito e cultura achar que "quem guarda tem", e nesse conceito a gente acumula um monte de tralha, um monte de... NADA.

A minha história com o ex acabou no dia que ele disse "não gosto mais de você". Acabou pra ele, e ele fez com que acabasse pra mim também. E por que eu fiquei tão mal meses a fio?! Porque junto com o "não gosto mais de você" morreram todos os MEUS sonhos, os MEUS planos, os MEUS tudo! E meses de fossa me fizeram ver, que aqueles eram só os "MEUS", não mais os deles. Algo como Vanessa canta "É só isso/Não tem mais jeito/Acabou, boa sorte".
E pra que continuar a sofrer com isso?! Não me levaria a lugar nenhum.

Meu período de fossa acabou faz tempo. Mesmo! Mas isso só na minha cabeça. Minhas atitudes e ideias, etc ainda eram de uma "menina-noiva" planejando casamento, viagem de lua-de-mel, casa, filho e futuro a dois.
Cai na real quando soube que ele estava namorando e estava feliz.
Fiquei triste sim quando soube, mas achei que seria pior. Achei que uma "nova fossa" viria, etc, etc. Mas não. Hoje eu vi que foi ótimo saber disso (e saber antes de ver os dois juntos foi importante - e isso aconteceu também)! Foi ótimo!

Assim como as milhões de coisas que joguei fora ontem e hoje (sem nenhuma lágrima rolando no rosto - e isso é bem difícil já que sou uma manteiga derretida) vê-lo bem e feliz foi... libertador!
Por que eu vou sofrer, se ser feliz é muito mais gostoso?! Por que, heim?!

Eu "limpando a casa" me permito ser feliz. E permito que ele seja também.
Agora, com espaços livres (físicos e emocionais) posso deixar o NOVO entrar!
E posso confessar uma coisa?! A-d-o-r-o coisas novas! Adoro!

E que venham coisas novas. Novos planos, novos objetivos, novas ideias, novos conceitos, novos amores!
Tô prontinha! rsrs

Um beijo e boa semana pra gente,
L.

12 comentários:

Tempestade disse...

Engraçado, comecei essa faxina na sexta também, mas ainda não terminei.
Tem mais coisas pra saírem hehehe afinal, tenho mais que 20 e poucos anos.
Beijos Tempestuosos e ótima semana pra nós!

Jana e Renato disse...

Que essa semana seja toda sua!
Que tudo que não servia mais e que vc desprezou,saia efetivamente de suas lembranças
Boa sorte!!!
Beijos
Jana

A Menina e o Blog disse...

é menina ... a gente acha que os "meus" são "nossos" ... a velha historia do gostar sozinho ... foda .. as vzs sinto isso.

bjos

cybermonge disse...

"Porque junto com o "não gosto mais de você" morreram todos os MEUS sonhos, os MEUS planos, os MEUS tudo! E meses de fossa me fizeram ver, que aqueles eram só os "MEUS", não mais os deles."

é L.,quem disse que crescer é facil.. soltar as amarras do passado nos leva a caminhos novos e nunca explorados... boa sorte!

Katy disse...

É minha querida, é a vida real....nua e crua!
Mas o melhor é que a gente sobrevive, tira lição disso e descobri que assim será muito melhor....
Tbm adoro coisas novas...
Boa semana pra vc tbm!
Bjs.

Claudio disse...

Muito bem!!! Finalmente!
Bola pra frente que atrás vem gente...
Toca o barco e sua vida que você merece! Muito!

Ernani Netto disse...

Eu tenho um defeito maldito que é guardar coisas (tanto de verdade como sentimentos), mas graças a Deus as coisas boas tem vindo em minha vida mesmo que eu não me desfaça de tudo que eu não quero e não uso.

Adorei esse post e te desejo de todo o coração que você seja feliz (já que você tem uma enorme parte na minha felicidade, ou melhor na nossa [de mim e da morzinho brega mode on]).

Nada melhor que ver que quem gostamos (no pretérito perfeito) está com outra pessoa, e que isso não nos afeta.

Espero que essa limpeza logo surja efeito e que venha tudo novo, inclusive novo amor (ou amores se um não bastar!).

Para um post longo um mega comentário! hahaha

Bjaum cupida

Quietinha disse...

Que lindo ! foi tão exposto, tão verdadeiro, que só dá pra dizer que estou muito orgulhosa por voce.
Beijao e abraço balançado

D.C. disse...

Feliz por você!

Linda semana,beijinhos azuis,
D.

D.C. disse...

Feliz por você!

Linda semana,beijinhos azuis,
D.

Escorpiana disse...

Essa é a melhor limpeza de todas, a faxina na alma!!!
Vire e mexo eu uma espanação assim tb!!!
Boa nova fase pra vc. Com muitas coisas boas!!!

Bjooos!

kasal disse...

perfeito o texto, uma analogia muito bem feita entre os objetos e sentimentos.

e que venham muitas coisas boas!