Erótico Enrustido: Torre do Sol

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Torre do Sol

"- Estou em Minas Anor, a Torre do Sol - disse ela -; e eis que a Sombra partiu! Não serei mais uma escudeira, nem competirei com os grandes Cavaleiros, e deixarei de me regozijar apenas com canções de matança. Serei uma curadora, e amarei todas as coisas que crescem e não são estéreis. - Outra vez olhou para Faramir. - Não desejo mais ser uma rainha - disse ela.


Então Faramir sorriu com alegria. - Assim está bem - disse ele -; pois eu não sou um rei. E mesmo assim me casarei com a Senhora Branca de Rohan, se ela assim o desejar. E, se ela quiser, então atravessaremos o Rio e em dias mais felizes iremos morar na bela Ithilien, e lá faremos um jardim. Todas as coisas crescerão ali com alegria, se a Senhora Branca vier.


- Então devo deixar meu próprio povo, homem de Gondor? - disse ela. - E você gostaria que seu povo orgulhoso dissesse a seu respeito: "Lá vai um senhor que domou uma intrépida escudeira do norte? Não havia uma mulher da raça de Númenor para ele escolher?


- Gostaria - disse Faramir. E tomando-a nos braços beijou-a sob o céu ensolarado, em se preocupar se estavam sobre a muralha, num ponto alto, à vista de muitas pessoas. E realmente muitos viram os dois e a luz que brilhava ao redor deles quando desceram das muralhas e foram de mãos dadas até as Casas de Cura."

O Senhor dos Anéis, J.R.R. Tolkien

Porque o amor é lindo e eu acredito nele!

4 comentários:

Katy disse...

O amor é lindo e eu não acredito nele.
Acredito em paixão, desejo, interesse, amizade, vontade de estar junto....
Amor seria algo mais sublime, que não temos condições de alcançar...seria total desapego...rsrs..eu acho!
Beijos.

Eudu disse...

Cara o Tolkien é foda demais! PQP!
Eu tenho o LOTR versão bíblia, uahuahauhauhauha.
E tenho um "o Hobbit" perdido com alguma amiga minha rsrsrsrs

É, esse amor aí é ideal demais, mas acredito no amor sim, senão pq diria que amo a minha namorada?

cybermonge disse...

o amor é a pior bravata que nós criamos... é o ouro dos tolos!

Enfil Notelku disse...

Cybermonge tá certo.