Erótico Enrustido: E eu não decido!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

E eu não decido!

"Ou Isto ou Aquilo

Ou se tem chuva e não se tem sol,
ou se tem sol e não se tem chuva!

Ou se calça a luva e não se põe o anel,
ou se põe o anel e não se calça a luva!

Quem sobe nos ares não fica no chão,
quem fica no chão não sobe nos ares.

É uma grande pena que não se possa
estar ao mesmo tempo nos dois lugares!

Ou guardo o dinheiro e não compro o doce,
ou compro o doce e gasto o dinheiro.

Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo…
e vivo escolhendo o dia inteiro!

Não sei se brinco, não sei se estudo,
se saio correndo ou fico tranqüilo.

Mas não consegui entender ainda
qual é melhor: se é isto ou aquilo"

Cecília AQUI Meireles

5 comentários:

Daniel Savio disse...

As vezes não escolhamos por entender algo, mas sim por nos deixar descompassados, ansiosos e com grande vontade de repeti várias vezes...

Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de volupia.

Fique com Deus, menina L.
Um abraço.

pontorouge disse...

Escolhas nos são impostas a todo momento - da hora que acordamos à que vamos dormir (só não nos cabe decidir sobre os sonhos). A que horas levantar, o que comer, qual caminho fazer...
É a capacidade de fazer as escolhas certas que nos torna diferentes num mundo em que todos fazem tanto esforço para serem iguais.

Beijo rouge

Dani

Tempestade disse...

Eu adoro Cecília!
A biblioteca da minha escola de primeiro grau se chama Cecília Meireles e tem dois quadros lá: um com a foto dela e outro com esse poema que eu adoro.
Beijos Tempestuosos!

ps.: foi por isso que quis ser bibliotecária. :)

pensesobrewordpress disse...

I won't be the last
I won't be the first
Find a way to where the sky meets the earth
It's all right and all wrong
For me it begins at the end of the road
We come and go...

http://letras.terra.com.br/vedder-eddie/1095187/

Ernani Netto disse...

Se não sabe o que quer vai tentando!

Bjaum cupida